segunda-feira, 16 de setembro de 2013

As músicas do Tatu sobre os sem terra

Seguem as letras de quatro músicas do Tatu e a Banda Família. 
Quando a tecnologia permitir, postaremos os vídeos das musicas :)

Filho de um sem terra
Banda Família

Sou filho de um sem terra
Meu pai é  trabalhador
O meu país não ajuda
Por isso sou sofredor
Tem dia que eu amanheço
Ando ate de pé no chão
Tem dia que eu até choro
Por um pedaço de pão
Quem é, quem é, quem é o culpado disso
Foi passando os presidentes
Que não ligaram para a gente

Os fundiários
Mandou matar os sem terra
Socorro meu presidente
Acabe com essa guerra

Mas veja agora só o que foi
O que aconteceu
Deus mandou eleger a Dilma
Para cuidar dos filhos seu

 
MST na luta pela terra
Banda Família

MST na luta pela terra
A coragem vence o medo
Nós aqui ninguém quer guerra
Vem cá ó Dilma
Mande o Incra nesta hora
Cortar terra para o povo
Comece o trabalho agora
Reforma agrária
É a única solução
Par tirar o povo da fome
Meu Brasil tem condição
Esse é o Brasil
Que se reforma agora
Junte-se à reforma agrária
Ó Dilma já tá na hora


Ei seu Lula
Banda Família


Ei seu Lula
Sunte a voz do agricultor
Eu vou lhe dar um recado
Que a Irmã Dorothy mandou

Irmã Dorothy falou que
Os sem terra é os trabalhador

Ei seu Lula
Pois libere uma condição
Dê as terras para os sem terra
Produzir para a nação
Que sem terra só produz
Plantando arroz e feijão
Que vai para a mesa do pobre (arroz e feijão)
Vai para a mesa do rico
É a nossa produção

A vida passa
Só a gente que não passa
Os sem terra mostra a raça
Nós quer mesmo é trabalhar

Mas eu disse
Corte as terras para eles seu presidente
Corte as terras para ele
Queremos ver essa fome acabar
Porque vai ter muita mandioca
Vai ter muito feijão
Vou plantar milho e arroz
E ter as nossa criação


Sem terra come mumbaca
Banda Família

Sem terra come mumbaca
Ele come babaçu
Tira o leite da castanha
Para preparar um tatu

Sem terra é um agricultor
Sem terra é um sofredor
Sem terra não tem terra
Sem terra é trabalhador

Nós não quer devorar a mata
Nós não quer plantar capim
Queremos e plantar legume
Para criar nossos filhinho
Planta banana maça
Cupuaçu e mamão
E a terra fica frutífera
Sem haver devastação